Momento de encontro dos irmãos da Igreja do Coração em nosso espaço para louvar e agradecer a Deus.
Refazer, tentar novamente, recomeçar, recarregar. Fazer a vida voltar atrás, voltar a fita, começar tudo de novo. Quem não gostaria de ter uma segunda chance?
Normalmente, só sentimos a necessidade de recomeçar quando paramos pra pensar. Pra refletir. Pra avaliar como está nossa vida. É como uma ferida que sofremos e na hora não sentimos dor, só sentimos depois que o corpo relaxa.
Mas o que fazer quando a dor da verdade bater em sua porta? É possível ter uma segunda chance?
Sim, é possível. Se você estiver esperando algumas sugestões tais como mentalização, esforço próprio ou mesmo força de vontade e pensamento positivo, sentimos muito. Isso pode até oferecer algum alívio por um tempo, mas não apagará o seu passado, e logo passará. A melhor proposta, Jesus ensina.
Um cara chamado Nicodemos conversava com Jesus. Geralmente, esta é uma de Suas conversas mais conhecidas. Nicodemos era um líder religioso e resolveu falar com o homem que estava chamando muita atenção em sua cidade com uma mensagem cheia de novidade, de liberdade e de esperança. E logo de cara Jesus apresenta uma verdade, uma nova proposta de vida: nascer de novo. Nicodemos não entendeu direito. Muitas pessoas não compreendem este convite.
Viver uma vida com o coração cheio de amor de verdade, sem culpa, sem medo. Viver uma vida sem se condenar ou ser condenado pelo passado. Uma vida com tudo novo. Mente limpa e renovada. Atitudes novas e renovadas. Oportunidades infinitas para escrever uma nova história.
Não. Não é preciso voltar para a barriga da mãe, como pensou Nicodemos. Também não é preciso esperar pelo pós-morte. E definitivamente não é preciso nenhuma mágica. Mas não dá fazer isso sozinho. Mas Jesus pode ajudá-lo nisso.
No decorrer desta história, João – que registrou a história – fala no terceiro capítulo, no verso dezessete que Deus não enviou o Seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para que as pessoas fossem salvas por Ele. É possível que você esteja no fundo do poço. Pode ser que ache que tem uma mola lá no fim, ou que não há limites para sua profundidade. Talvez se sinta culpado pelas decisões erradas que tomou, escolhas não muito sábias que seguiu. Pode ser que se sinta ameaçado pelos abusos que sofreu. Talvez esteja encarcerado no medo e angústias que o ameaçam diariamente. Mas a solução está logo aí. Mais perto do que você imagina. Jesus veio pra trazer uma solução. Ele a tem em suas mãos e deseja lhe entregar:
Porque Deus tanto amou (Ele o ama tanto, você não pode imaginar o quanto) o mundo que deu o seu Filho unigênito (Ele planejou uma solução pra você e quer que você saiba que Ele está disponível pra ajudar), para que todo o que Nele crer (por isso basta você acreditar nesse sacrifício, no amor Dele e entregar-se sem reservas agora) não pereça (porque Ele não quer que você perca tempo, que sofra eternamente longe Dele), mas tenha a vida eterna (Ele deseja estar com você agora e para sempre, trazer alívio e perdão, participar de todas as suas tristezas temporárias e alegrias eternas). João 3.16
Você precisa de ajuda pra entender melhor essa mensagem ou quer manifestar um compromisso que tomou?